Cirurgia Geral - Videolaparoscopia

A Cirurgia Geral é uma especialidade médica que cuida do estudo, diagnóstico e tratamento de doenças passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos. Tem uma vasta área de intervenção indo desde a patologia benigna à maligna, da patologia cirúrgica de superfície (partes moles) à patologia intra-abdominal. É base para outras especialidades cirúrgicas como urologia, coloproctologia, vascular, cabeça e pescoço, neurologia, aparelho digestório entre outras. Seu campo de atuação compreende a cirurgia do abdome (parede abdominal e seus órgãos internos) e cirurgia do trauma. A Cirurgia abdominal pode ser subdividida em cirurgia abdominal alta e baixa, compreende os órgãos do diafragma até a pélvis e pode ser realizada por laparotomia ou videolaparoscopia.

Cirurgia mais frequentes:

  • Cirurgias da Vesícula Biliar
  • Cirurgia de Apendicite e Diverticulite
  • Cirurgia de Hérnias Abdominais: hérnia inguinal, umbilical, crural, recidivada e incisional
  • Cirurgias ambulatoriais: Nódulos, lipomas, lesões de pele, cisto sebáceo, sinais, nevos, tumores cutâneos, cirurgia das unhas.

Cirurgia de Videolaparoscopia

Cirurgia videolaparoscópica: a videolaporascopia surgiu com o intuito de tornar as cirurgias mais seguras e eficientes, com menor agressão sobre o organismo. A cirurgia minimamente invasiva é feita com auxílio de uma pequena câmera (laparoscópio) para visualização dos órgãos internos. A Videocirurgia ou Cirurgia Minimamente Invasiva (CMI) consiste em evitar a abertura de cavidades (abdômen, tórax) ou articulações, desta forma evita o trauma cirúrgico ocasionado por estas incisões. Isto leva a menos dor no pós-operatório, risco menor de infecção e retorno mais rápido às atividades

Nome

Email

Telefone

Data

Especialidade

Convênios aceitos

Receba novidades no e-mail